Os segmentos JPSDB, Tucanafro, Diversidade Tucana e PSDB Ambiental, na Paraíba, anunciaram apoio ao nome do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, como representante do PSDB para a disputa à presidência da República. Ele concorre à indicação nas prévias internas, que contam, ainda, com a participação do governador de São Paulo, João Doria, e do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. Em nota, os segmentos tucanos paraibanos informaram ter reunido os seus integrantes, debatido questões e realizado a escolha de forma democrática. Ressaltam que Eduardo Leite é um político jovem, com ideias inovadoras e vontade de promover as mudanças de que o país tanto precisa.
– Precisamos reconstruir o nosso País para que tenhamos orgulho dele e que ele seja a ‘Pátria amada’ que sempre buscamos. Acreditamos que Eduardo reúne qualidades para promover as mudanças que esperamos- pontuam na nota. O presidente da Juventude Tucana da Paraíba, Aderbal Júnior, afirmou que a opção por Eduardo foi por entender que ele é o nome ideal como presidente “que o Brasil precisa e merece”. E acrescentou: “Eduardo Leite representa a política mais corajosa do Brasil de hoje. No país onde o debate foi suprimido por hostilidades e o pensamento oposto virou inimigo, resolveu focar sua energia em propagar boas ideias para resolver os problemas e corrigir as injustiças que pesam sobre o nosso povo. No Brasil que olha para os lados enquanto é esmagado de cima para baixo, surge como uma fagulha de esperança”.
Já o vice-presidente do Tucanafro Paraíba, Rafael Benício, explicou: “Realizamos uma votação interna no Tucanafro e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi o mais votado. Já tínhamos a intenção de apoio a Eduardo, mas fizemos isso de forma democrático. Nosso apoio a ele reflete na sua visão democrática e também a visão mais voltada ao nosso segmento. Estaremos com ele por entendermos que apresenta mais coerência quanto às causas das minorias”. Nicole D’lmark, secretária da Diversidade Tucana, destacou que 98% do segmento que integra acolheram o nome de Eduardo Leite, “por ele estar muito próximo da juventude e ter uma cabeça totalmente aberta, sem preconceitos. Sabe conversar politicamente, respeitando o espaço das pessoas”. A presidente do PSDB Ambiental, Sandra Rodrigues, destacou que o segmento, por meio de votação, escolheu o candidato por maioria. “A opção se deu pelo entendimento de que precisamos de pessoas novas e com disposição de mudar o cenário atual. Acreditamos que Leite tem capacidade de governar o País, visto que está fazendo uma ótima gestão no Rio Grande do Sul”.