O diretório estadual do PSDB na Paraíba está alertando os filiados do partido que eles têm prazo até amanhã para fazerem o cadastro no aplicativo que possibilita a votação nas prévias marcadas para o dia 21, destinadas à escolha do candidato próprio à presidência da República. Apenas os que fizeram a inscrição online poderão participar da escolha do nome que representará a legenda na corrida pelo Planalto, como enfatiza o deputado federal Pedro Cunha Lima, presidente do diretório. Acrescentou que a votação será online, pelo aplicativo “Prévias PSDB” e que a ferramenta estará disponível para download pelo Google Play e Apple Store. Poderá votar quem se associou à legenda até 31 de maio deste ano.
Disputam a indicação nas prévias do PSDB os governadores João Doria, de São Paulo, Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul e ex-senador e ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, que também foi ministro-chefe do governo Fernando Henrique Cardoso. Os filiados paraibanos tiveram a oportunidade de debater com os três candidatos às prévias do partido, que visitaram a Paraíba em busca de apoio dos tucanos. Prefeitos, vice-prefeitos, vice-governadores, governadores, senadores e deputados participarão da votação presencial, que acontecerá em Brasília no mesmo dia. Ex-presidentes e o atual presidente da Comissão Executiva Nacional do PSDB também votarão diretamente na capital federal. Ainda assim, eles também precisam fazer o cadastro na plataforma.
Quem não se inscrever até amanhã ficará impossibilitado de participar da decisão. O deputado Pedro Cunha Lima reforça a importância dos filiados fazerem parte do processo político para as eleições do próximo ano. “Recebemos os pré-candidatos, ouvimos as propostas e acredito que todos os filiados conseguiram chegar à conclusão de um nome para a disputa pela Presidência”, afirmou Cunha Lima. No aplicativo, o filiado deverá fazer o cadastro até 15 de novembro para participar da votação. Será necessário o título de eleitor para realizar o login, além da identificação facial para assegurar a identidade do inscrito. Mesmo quem puder votar de forma presencial precisará fazer o registro na plataforma. No total, serão quatro grupos votantes, todos com peso unitário de 25% do total de votos válidos.