O advogado Harrison Targino foi eleito, ontem, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, para o triênio 2022-2024, com 3.027 dos votos, equivalentes a 41,76% do total. Na segunda colocação ficou a chapa encabeçada pela advogada Maria Cristina Santiago (Kiu), com 2.630 votos (36,28%) e em terceiro lugar ficou o advogado Raoni Vita, que obteve 1.592 sufrágios (21,96%). O pleito foi realizado em João Pessoa e nas subseções da OAB de Campina Grande, Guarabira, Cariri (Monteiro), Patos, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Vale do Piancó (Itaporanga), Princesa Isabel e Mamanguape.
Em João Pessoa, a votação foi realizada no Esporte Clube Cabo Branco, no bairro de Miramar, onde também aconteceu a apuração dos votos. Após a finalização do pleito, Harrison Targino atribuiu a vitória à união de todos os advogados que confiaram nas suas propostas, debatidas com os oponentes durante a campanha. E esclareceu: “Nosssa campanha foi movida, desde o início, por propostas de um movimento de advogadas e advogados que avançam em união pela defesa da advocacia cada vez mais forte e valorizada”. Além de Harrison, compõem a chapa vitoriosa os advogados e advogadas Rafaella Brandão (vice-presidente), Rodrigo Farias (secretário-geral), Larissa Bonates (secretária-geral adjunta.
Atualmente conselheiro federal da OAB pela Paraíba, Harrison Targino é Mestre em Direito pela PUC-SP e professor na Universidade Estadual da Paraíba e no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Ele já exerceu funções públicas como a de procurador-geral do Estado, Secretário de Educação, Secretário de Segurança Pública e Secretário de Administração Penitenciária.