Ao cumprir agenda na manhã de hoje no Espaço Cultural, em João Pessoa, autorizando obras de asfaltamento de ruas e travessias urbanas em cerca de 85 municípios da Paraíba, o governador João Azevêdo (Cidadania) enfatizou que vem procurando dar exemplo de ‘republicanismo’ na relação que mantém com prefeitos de diferentes partidos em inúmeras localidades do Estado, ao não discriminá-los na recepção de benefícios que, na prática, beneficiam as respectivas populações. O chefe do Executivo, sem citar nomes de antecessores, admitiu a inovação como parte do seu próprio estilo de encarar a “coisa pública”, explicando que foi eleito para governar para todos e não apenas para alguns.
João Azevêdo esteve ladeado por lideranças políticas e, sobretudo, pelos deputados federais Efraim Filho, do DEM, e Aguinaldo Ribeiro, do PP, que disputam o seu apoio para indicação de candidatura ao Senado na chapa que ele vai encabeçar no pleito do próximo ano. Indagado sobre a presença de ambos no evento e, mais ainda, sobre a sua preferência em torno de candidatura, o governador disse, em tom de blague, que é melhor ter a presença de dois políticos de expressão ao seu lado do que a de nenhum. E acrescentou que a definição de quem será escolhido candidato do seu grupo ao Senado sairá em breve, mencionando tanto Efraim Filho como Aguinaldo Ribeiro como parceiros da sua administração.
“Todas as vezes em que sou indagado sobre isso, eu sempre digo que fico extremamente feliz. Você já pensou se numa entrevista coletiva como essa eu não tivesse ninguém aqui demonstrando interesse em estar participando da construção desse projeto?”, indagou o governador João Azevêdo. Ele destacou que a decisão virá em breve, “logo logo”. Insistiu na necessidade de haver separação de situações, lembrando que, no momento, o foco prioritário ainda é a gestão. Também prestigiou o evento na Capital paraibana o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que retornou de um giro pelo exterior, mais precisamente pela Espanha. O alcaide reiterou o compromisso de procurar apoiar festividades de fim de ano na Capital, dentro de protocolos sanitários e de regras estimadas de público, em comum acordo com outras autoridades. Apontou como propício o clima para a flexibilização de medidas de isolamento social, diante da aceleração que tem sido alcançada pelo plano de imunização em João Pessoa, referindo-se, principalmente, aos resultados de mais um Dia “D” de vacinação em grupos prioritários da Capital.
– Evidente que estamos atentos a todos os cuidados necessários para que a Paraíba não venha a enfrentar retrocesso no que foi conquistado, até agora, em termos de aceleração da campanha de vacinação contra o coronavírus – pontuou o prefeito Cícero Lucena.