Em carta divulgada hoje, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) acabou o suspense sobre sua provável candidatura ao governo do Estado nas eleições de 2022 e pontuou que será mesmo candidato a deputado federal, mandato que já exerceu, dividindo espaços, numa das legislaturas, com o então deputado Jair Bolsonaro (PL), presidente da República. Romero oficializou o anúncio depois de manter conversas em Brasília com o presidente nacional do seu partido, Gilberto Kassab, deixando claro que segue a orientação da legenda. Ele havia anunciado sua pré-candidatura ao governo depois de concluir o segundo mandato à frente da prefeitura de Campina Grande, passando o cargo ao sucessor, Bruno Cunha Lima (PSD), que teve o seu apoio decisivo.
Posteriormente, o diretório estadual do PSDB admitiu coligar-se em torno da candidatura de Romero, o que levou o deputado federal Pedro Cunha Lima a abrir mão da pretensão de postular o Palácio da Redenção. As especulações sobre desistência de Romero intensificaram-se nos últimos meses em paralelo com insinuações de que ele estaria disposto a dialogar com o governador João Azevêdo (Cidadania) e poderia vir a figurar na chapa deste como candidato a vice no próximo ano. Os tucanos e aliados de Romero esperavam com grande interesse um posicionamento seu diante da conjuntura paraibana, ainda na esperança de que ele mantivesse a pretensão de concorrer ao governo. O desfecho, porém, seguiu outro enredo.
Apesar de agradecer a muitas demonstrações de apoio e carinho ao longo do período em que esteve na condição de pré-candidato ao governo, Romero Rodrigues também manifestou sentimento de tristeza “porque muitos fatores, que independeram da minha vontade, contribuíram para uma mudança de rota e adiamento do sonho”. Chegou a ressalvar: “O que considero efetivamente como mais importante: em nenhum momento abri mão de meus princípios e de meu estilo de exercer a política, que tem como base o diálogo, o respeito ao contraditório e o interesse público, com prioritária atenção à cidade que sempre será meu porto seguro e pela qual tenho respeito, gratidão e compromisso: Campina Grande”.