O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do diretório estadual do MDB, confirmou ter conversado pela segunda vez, por telefone, com o governador João Azevêdo (Cidadania), se dispondo a novo encontro, agora pessoal, com o chefe do Executivo. O parlamentar, em contato com jornalistas, não entrou em detalhes sobre a pauta dos assuntos tratados com o governador, apenas ressaltando que os temas discutidos são de interesse público, no contexto das suas responsabilidades como representante do povo. Veneziano Vital é primeiro vice-presidente do Senado Federal.
As relações entre o senador emedebista e o governador ficaram estremecidas há algum tempo e foram agravadas por incidentes ocorridos entre sua mulher, Ana Cláudia, secretária de Articulação e Desenvolvimento Municipal do Estado e Azevêdo em solenidade pública que foi realizada em Campina Grande, o que gerou exploração nos meios de comunicação. Em meio aos desentendimentos, ampliaram-se os rumores sobre provável candidatura de Veneziano ao governo do Estado, tendo ocorrido, mesmo, lançamento do seu nome por parte de líderes como o vereador Mikika Leitão, presidente do diretório municipal em João Pessoa.
Posteriormente, Veneziano admitiu à imprensa que estava sem comunicação com o governador há meses, embora, nesse período, tenha dialogado com lideranças políticas de outros partidos do Estado e, nacionalmente, tenha feito parte da agenda de contatos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à presidência da República pelo PT em 2022. Nas últimas horas, foram intensas as versões, na mídia, de que Veneziano Vital do Rêgo havia assumido publicamente a condição de pré-candidato ao governo. Em declarações ao portal Wscom, o senador negou a especulação, embora tenha repetido o interesse real do MDB de disputar a majoritária no próximo ano.
– Toda vez que dizemos do interesse do MDB de participar da disputa majoritária e em admitindo que nosso nome esteja à disposição, logo pelos interesses variados surge a interpretação de que serei candidato, algo que não assumi em lugar nenhum – argumentou Veneziano Vital do Rêgo. O deputado estadual Raniery Paulino, aliado do governador João Azevêdo na Assembleia e apoiador da candidatura do chefe do Executivo à reeleição, afirmou ter pedido uma audiência a Veneziano para tratar de assuntos da conjuntura política na Paraíba. Raniery justificou que há definições que precisam ser tomadas e esclarecidas a respeito da posição do partido nas eleições de 2022.