Durante reunião mantida esta semana com o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB, o ex-deputado Inaldo Leitão confirmou que disputará uma vaga à Câmara Federal pelo partido nas eleições deste ano. “Foi com muita alegria que recebi a confirmação do companheiro Inaldo Leitão de que irá integrar a chapa do MDB da Paraíba à Câmara Federal. Tenho absoluta certeza de que a Paraíba e os paraibanos vão ganhar com o seu retorno à Câmara dos Deputados, pela qualidade dos dois mandatos que exerceu e, mais do que isso, por toda a sua vida pública”, enfatizou Veneziano.
Ainda de acordo com o dirigente emedebista, Inaldo Leitão pretende, com o seu retorno à Câmara Federal, resgatar ideias do “marizismo”, movimento que tem como referência o ex-governador e ex-senador Antônio Mariz, do qual Leitão foi e continua sendo um dos grandes admiradores e seguidores. Formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, Inaldo Leitão foi professor do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais e Chefe e Diretor do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba, conselheiro da OAB, procurador do Estado da Paraíba, secretário de Justiça da Paraíba e presidente do Conselho de Coordenação Penitenciária.
Eleito deputado estadual mais votado da Paraíba, foi presidente da Assembleia Legislativa, tendo assumido interinamente o governo do Estado. Como deputado federal por dois mandatos foi presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJ, a principal do Parlamento, com destacada atuação, além de dirigente de outras comissões permanentes da Casa.