Nonato Guedes
O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, presidente do diretório estadual do PSD, anunciou hoje, 28, seu apoio à pré-candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo do Estado nas próximas eleições. “Depois de ouvir o sentimento de Campina Grande, dos paraibanos espalhados por esta Paraíba inteira, tomei a decisão de apoiar a pré-candidatura a governador do deputado federal Pedro Cunha Lima, com a certeza de que fará uma gestão extraordinária. Na minha visão, reúne as melhores condições”, justificou.
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), manifestou à rádio “Correio” sua opinião de que o apoio de Romero fortalece e consolida a candidatura de Pedro ao governo do Estado. “Vejo com alegria essa decisão, mas não me causou surpresa porque eu já havia antecipado essa possibilidade”, salientou. Bruno Cunha Lima enfatizou que sempre defendeu a unidade política e administrativa da oposição, mesmo na época em que Romero Rodrigues era tido como o candidato do bloco ao governo do Estado. “Continuo achando que isto seja viável”, frisou o prefeito.
Num vídeo postado nas redes sociais, o ex-prefeito Romero Rodrigues reafirmou sua pré-candidatura para a Câmara Federal. Frisou que acredita que seu partido, o PSD, deverá eleger três integrantes para a Câmara Federal. O anúncio do ex-prefeito põe fim às especulações de que ele poderia vir a compor a chapa do governador João Azevêdo (Cidadania), candidato à reeleição, como seu companheiro de chapa. Da parte do governo do Estado não há intenção de substituir a secretária de Articulação Eva Gouveia, que teve o apoio de Romero Rodrigues para ocupar a Pasta, segundo informou o secretário de Comunicação Social, Nonato Bandeira.