O ex-deputado Luiz Couto (PT) tratou como “especulação” notícias publicadas em portais locais que o citam como pré-candidato ao Senado numa possível composição do Partido dos Trabalhadores com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) como possível pré-candidato ao governo do Estado. Ele confirma a sua candidatura a deputado federal e ressalta que é um desejo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conforme matéria publicada na quinta-feira, 27/01, na Folha de São Paulo.
– Estou colocando o meu nome à disposição do partido como pré-candidato a deputado federal. É uma estratégia do nosso partido, a nível nacional, ter uma chapa com candidatos já experientes para a Câmara Federal, além de novos nomes, claro, para compor uma chapa forte, que possa ajudar Lula num possível mandato como presidente da República. Respeitamos os nomes postos para compor a chapa majoritária aqui na Paraíba, mas não tenho a intenção de me candidatar ao Senado nas próximas eleições – enfatizou Luiz Couto.
O ex-deputado referiu-se à matéria de circulação nacional, onde o ex-presidente Lula afirmou: “Para isso, a estratégia do PT é apostar tanto no resgate de políticos experientes como em nomes populares conectados com a juventude e a diversidade. Na Paraíba, o PT lançará para a Câmara o ex-deputado Luiz Couto. O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, também é opção, caso não concorra ao governo do Estado ou à Assembleia Legislativa”, frisou Couto. Nas eleições de 2018, Luiz Couto concorreu ao Senado e obteve desempenho surpreendente, com 23,1% dos sufrágios, ficando em terceiro lugar na disputa pelas duas vagas, que foram conquistadas por Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Daniella Ribeiro (PP).