Antônio Cristóvão Queiroga Neto, filho do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou ficha de filiação no Partido Liberal (PL), presidido na Paraíba pelo deputado federal Wellington Roberto. O PL é o atual partido do presidente Jair Bolsonaro, que nele ingressou depois de passar um bom período sem filiação, na esteira do seu desligamento do PSL, pelo qual se elegeu ao Planalto em 2018. A filiação de Antônio Queiroga foi prestigiada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto e pelo pré-candidato ao Senado na Paraíba Bruno Roberto.
As informações que vazaram para a imprensa dão conta de que Queiroga vai disputar um mandato de deputado federal na Paraíba, na vaga do pai, o ministro da Saúde, que chegou a ser cogitado para disputar a Câmara. O ministro também foi mencionado como opção para o governo do Estado ou para disputar a vaga ao Senado, mas não deu passos concretos junto a líderes políticos paraibanos para se viabilizar nesse sentido. Marcelo Queiroga chegou a ser estimulado pelo próprio presidente Jair Bolsonaro a entrar na política, mas sempre deixou claro que seu apego é ao cargo de ministro.
Na última declaração que fez ao comentar especulações envolvendo seu nome, o ministro da Saúde respondeu: “Essa possibilidade (disputar o Senado) nunca existiu. Eu estou trabalhando como ministro da Saúde e vamos cumprir a missão que o presidente Jair Bolsonaro me deu”.