A imprensa paraibana foi surpreendida com a notícia da morte do jornalista Antônio Vicente Filho, que por muitos anos trabalhou no Jornal Correio da Paraíba. Foi o sobrinho dele, Charles Tavares, que deu a notícia na página do jornalista: “É com tristeza que comunico aos amigos o falecimento do meu tio Antônio Vicente Filho, aqui em João Pessoa. Estamos providenciando a realização do sepultamento em Piancó”, escreveu ele, sem revelar a causa da morte.
Nas redes sociais vários colegas de Antônio Vicente lamentaram a sua morte.
Fábio Cardoso – A imprensa paraibana volta a ficar de luto. Nesta terça-feira (08), morreu o jornalista Antônio Vicente Filho, conforme informação do sobrinho dele, Charles Tavares, na conta do Facebook. Charles não informa a causa da morte, mas há informação, não confirmada, de que Vicente foi encontrado morto dentro do apartamento, em João Pessoa, onde morava sozinho. O velório e enterro do corpo vão acontecer em Piancó, cidade natal do jornalista. Antônio Vicente Filho tinha uma longa ficha curricular no meio jornalístico, tendo se destacado no Sistema Correio da Paraíba como repórter de Cultura. Ele é co-autor de um livro sobre Jackson do Pandeiro, escrito em parceria com o também jornalista e publicitário Fernando Moura. O livro conta a história da carreira do Rei do Ritmo, paraibano de Alagoa Grande, na região do Brejo.
Miguel Lucena – O meu amigo Antonio Vicente Filho, jornalista, escritor, amante da boa música e boêmio, morreu hoje, em João Pessoa, capital da Paraíba. Natural do Piancó, AVF era famoso pelas tiradas irônicas sobre os acontecimentos políticos e culturais do Brasil e do mundo. É co-autor da biografia de Jackson do Pandeiro, o Rei do Ritmo. Lutamos, bebemos e versejamos juntos. Deus o receba na eternidade.
Rejane Negreiros – Antônio Vicente era gigante. Que memória! Que talento! Viveu e escreveu a cultura paraibana. O jornalismo paraibano fica mais pobre neste fevereiro de 2022.
Nonato Guedes – Uma das últimas vezes, senão a última, em que estive com o jornalista Antônio Vicente Filho foi no hospital Memorial São Francisco, onde fiquei internado. Ele, generosamente, foi visitar este companheiro dos tempos do Correio da Paraiba. A notícia da sua morte me abalou. Uma perda lastimável.
Linaldo Guedes – Uma morte que pegou a todos nós de surpresa. Toinho, como chamávamos, era amigo da família. Trabalhamos juntos no jornal Correio da Paraíba. É autor, em parceria com Fernando Moura, da biografia de Jackson do Pandeiro publicada pela editora 34. Sempre estava comentando minhas postagens.
Estou chocado até agora!!! Vá em paz, meu amigo.