O comunicador Nilvan Ferreira, presidente do diretório estadual do PTB e pré-candidato ao governo da Paraíba, ressaltou, em suas redes sociais, a vibração por ter se encontrado com o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a visita técnica que ele fez, ontem, às obras da transposição do rio São Francisco, no último trecho do Eixo Norte, entre as Barragens Caiçara e Engenheiro Avidos, em São José de Piranhas, no Sertão paraibano. A visita ocorreu no trecho que foi inaugurado pelo governo federal em outubro de 2021, após investimentos de quase R$ 50 milhões, permitindo a passagem das águas do rio São Francisco para terras do Rio Grande do Norte. Nilvan reafirmou ao presidente que ele terá palanque na Paraíba para a sua campanha à reeleição.
Na postagem que ilustrou fotos publicadas em sua rede social, mostrando-o ao lado do presidente da República, Nilvan Ferreira escreveu: “Um encontro que significa o fortalecimento de um palanque que possa continuar mudando o Brasil e liberte a Paraíba das forças do atraso e da corrupção”. O dirigente petebista combate o governo João Azevêdo (Cidadania) e partidos de esquerda como o PT. Além de Nilvan, prestigiaram a passagem de Bolsonaro pela Paraíba o presidente do PL no Estado, deputado federal Wellington Roberto, seu filho Bruno Roberto, pré-candidato ao Senado e Antônio Cristóvão Neto, pré-candidato a deputado federal e filho do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Nas fotos em solo paraibano aparece, também, o ministro do Turismo, Gilson Machado, que integrou a comitiva de Bolsonaro a obras da transposição em Estados do Nordeste.
Nilvan Ferreira conta com o apoio do PL dentro da estratégia que põe em prática para somar forças ligadas à direita em torno de uma provável candidatura ao governo nas eleições de outubro. Ele tem estado em contato com outros expoentes bolsonaristas na Paraíba e se declara defensor intransigente das ações da gestão federal. A questão da candidatura ao governo ainda está sendo discutida com outros pretendentes, inclusive, o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL). Nas eleições municipais de 2020 para prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira tornou-se um fenômeno político ao avançar para o segundo turno contra Cícero Lucena, do PP, que foi o vitorioso. Nilvan, na época, concorreu pelo MDB com o apoio do ex-governador José Maranhão. Depois da morte de Maranhão e com a ascensão do senador Veneziano Vital do Rêgo ao comando, ele deixou o MDB e assinou ficha no PTB de Roberto Jefferson.