O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), que está se preparando para ingressar no PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, presidido na Paraíba pelo deputado federal Wellington Roberto, anunciou a retirada da sua pré-candidatura ao governo do Estado pela oposição bolsonarista e o consequente apoio a Nilvan Ferreira, presidente estadual do PTB. O deputado Cabo Gilberto salientou que seu projeto, agora, é disputar um mandato à Câmara Federal e contou ter recebido estímulos, por parte de políticos em Brasília, para reforçar a bancada de apoio ao presidente Jair Bolsonaro na hipótese de sua reeleição no pleito deste ano.
Cabo Gilberto Silva revelou ter recebido quase um “ultimatum” para tentar compor a bancada de apoio a Bolsonaro nas eleições e no pós-eleitoral e adiantou ter aceito as sondagens nesse sentido. O comunicador Nilvan Ferreira, que esteve com o presidente Jair Bolsonaro na cidade de São José de Piranhas, no Sertão paraibano, esta semana e foi apresentado como pré-candidato ao governo do Estado, disse ter ficado feliz com o apoio anunciado pelo deputado Cabo Gilberto, bem como pelo deputado federal Wellington Roberto. “Toda essa movimentação dá garantia de que haverá palanque, na Paraíba, para a campanha do presidente Jair Bolsonaro à reeleição”, comentou Nilvan Ferreira, que não descartou diálogo, também, com o deputado federal Pedro Cunha Lima, pré-lançado como candidato ao governo do Estado pelo PSDB.
As especulações indicam que o núcleo bolsonarista na Paraíba, fechado com a candidatura de Nilvan, cogita apoiar a candidatura de Bruno Roberto, filho do deputado Wellington Roberto, ao Senado, podendo apresentar um representante de Campina Grande para o lugar de candidato a vice-governador. “As forças da direita, do conservadorismo, estão dando passos para a união na Paraíba”, explicou Nilvan Ferreira, acrescentando que, de sua parte, não cogita a possibilidade de sair do PTB para se filiar aos quadros do PL. “Estou muito à vontade dentro do PTB e não vejo motivos para migrar de partido”, enfatizou ele. Cabo Gilberto, em postagem, agradeceu a Nilvan Ferreira pelo apoio à sua pretensão de concorrer à Câmara Federal. “Tenho certeza que unidos iremos libertar a Paraíba da Operação Calvário, dos 12 anos de atraso, de promessas não cumpridas. Nosso time está forte e venceremos com a verdade”, finalizou o parlamentar.