Nonato Guedes
Mesmo diante do anúncio da cúpula estadual do PT de que vai apoiar a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao governo da Paraíba, tendo como pré-candidato a senador o ex-governador Ricardo Coutinho, a vice-governadora Lígia Feliciano salientou que não recua da pretensão de concorrrer ao Executivo pelo PDT. “Tenho conversado com as pessoas e as chamadas forças políticas da Paraíba, na construção de um projeto de transformação para o nosso Estado, mas cada um tem o direito de escolher o seu próprio caminho”, enfatizou Lígia, em postagem que fez em rede social, dirigida a eleitores, de quem espera apoio nas urnas.
Lígia vinha se articulando, juntamente com seu marido, o deputado federal Damião Feliciano, para obter o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à sua pré-candidatura, tendo chegado a se reunir com ele, mesmo com o PDT tendo pré-candidato à presidência da República, na pessoa do ex-ministro Ciro Gomes. A vice-governadora explicou na postagem que iria falar sobre política, “antes que queiram falar por mim”. Salientou que nos últimos meses tem viajado por todo o Estado, ouvindo as pessoas e apresentando novas ideias para a Paraíba.
– Do mesmo jeito, eu tenho conversado com algumas forças políticas, entre elas o Partido dos Trabalhadores, que, agora, resolveu apoiar outro candidato. O que importa para mim é você saber que isso não interfere em nada na minha decisão e do meu partido, o PDT, de apresentar um projeto de transformação para a nossa Paraíba, do mesmo jeito que estamos apresentando ao Brasil. A nossa pré-candidatura ao governo do Estado da Paraíba continua cada dia mais firme e forte, para sermos a primeira mulher a governar a Paraíba. Vamos seguir apresentando as nossas ideias, ouvir a todos que puder, continuar também conversando com outras forças políticas para, juntos, fortalecermos um plano de desenvolvimento para o nosso querido Estado – pontuou Lígia Feliciano.
No arremate, a vice-governadora Lígia Feliciano frisou: “Vamos mostrar que a Paraíba pode e a paraibana também pode. É com seu apoio que continuo na luta”.