Nonato Guedes
O senador Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato ao governo do Estado pelo MDB, recebeu manifestação de apoio do ex-senador pelo PT Lindbergh Farias, paraibano de João Pessoa, com atuação no Estado do Rio. Em vídeo publicado nas redes sociais, Lindbergh destacou a importância dos paraibanos elegerem Luiz Inácio Lula da Silva como presidente da República nas próximas eleições, bem como Veneziano para governador e Ricardo Coutinho (PT) para o Senado. Em declarações à imprensa, Veneziano revelou que não há qualquer definição sobre candidatura a vice na sua chapa e que pretende aprofundar o diálogo nesse sentido com as forças que lhe apoiam.
O parlamentar não confirmou fundamento nas especulações de que a ex-primeira-dama de João Pessoa Maísa Cartaxo, mulher do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT) venha a ser indicada para a vaga, mas falou da sua meta para fortalecer o MDB e, ao mesmo tempo, estreitar os laços com o Partido dos Trabalhadores. “A Paraíba sabe do que ela precisa. E acreditando nisso me coloco à disposição, junto ao presidente Lula, para trabalhar muito e fazer do nosso Estado um lugar bom para se viver novamente”, manifestou ele. O senador afirmou que “o Estado está paralisado em obras” e elencou críticas em temas como reajuste de servidores e condução de diálogo com a Polícia Militar. Ele anunciou a filiação ao MDB do ex-deputado Ricardo Marcelo, que foi presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, dizendo que “é um grande quadro, que muito contribuirá para o fortalecimento do partido e para a construção do projeto vindouro, em nome de uma Paraíba mais justa e mais igualitária, com diálogo e respeito aos paraibanos”.
Já o ex-senador Lindbergh Farias afirmou: “O PT tirou o Brasil do mapa da fome e é triste o que estamos vendo agora – a fome voltando, a pobreza e o desemprego. Como paraibano, fico muito feliz com essa união entre Veneziano Vital do Rêgo e o ex-governador Ricardo Coutinho. Veneziano está tendo a coragem de se colocar como pré-candidato a governador e Ricardo, que foi um dos melhores governadores da história da Paraíba, ao Senado. Estou torcendo para que dê certo. Essa é uma turma firme, que vai estar com Lula até o fim”. Lindberg Farias foi presidente da União Nacional dos Estudantes e liderou o movimento dos chamados “cara-pintadas” pelo impeachment do presidente Fernando Collor de Mello na década de 90. Foi, também, deputado federal, prefeito de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense e senador. Veneziano disse que “é um orgulho imenso” contar com o apoio “desse brilhante paraibano”.