Nonato Guedes
O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao governo do Estado, fez duras críticas ao evento de refiliação do governador João Azevêdo aos quadros do PSB, ocorrido ontem, numa casa de recepções em João Pessoa, e que foi considerado “grandioso” pelos próprios aliados do chefe do Executivo, com filas de apoiadores e correligionários para prestigiar a solenidade que atraiu lideranças nacionais do Partido Socialista, como o presidente Carlos Siqueira e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Em vídeo postado em rede social, Pedro Cunha Lima qualificou de “ato grotesco” e “absolutamente fora de lugar” o evento, acusando João Azevêdo de utilizar a máquina pública “para promover esse carnaval eleitoreiro” de sua filiação.
Frisou Pedro Cunha Lima textualmente: ” “Esse é o mesmo governador que decide manter escolas fechadas até hoje, causando um impacto duro na vida de toda uma geração. E a escola tem que ficar fechada, mas aglomerar para a sua filiação ao PSB pode. Ali não tem Covid, né?”. O deputado tucano acrescentou: “É o mesmo governador que deixa de reagir a esse drama da segurança pública, esse caos completo, porque, na cabeça dele, a prioridade dele é mostrar força eleitoral, é usar a estrutura pública para mostrar força para uma eleição. Então, isto nos mostra com plena clareza que a Paraíba está em péssimas mãos. Isto nos dá o senso de obrigação que a gente precisa e vai fazer muito melhor que isso”.
O deputado tucano está atualmente licenciado do exercício do mandato por quatro meses, sendo substituído pelo suplente Patrick Dorneles. A licença foi requerida para tratar de assuntos particulares e, ao mesmo tempo, dedicar-se aos preparativos para organização de sua pré-campanha ao governo do Estado nas eleições de outubro. Ele assumiu a candidatura ao Palácio da Redenção com a desistência do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) de se manter no páreo, preferindo lançar-se candidato à Câmara Federal. Nos últimos dias, Pedro Cunha Lima vinha anunciando adesões de prefeitos de outros partidos à sua pré-candidatura e revela que continua fazendo articulações para unir forças de oposição a João Azevêdo. Ele está otimista com suas chances de avançar na campanha eleitoral e reafirmou o compromisso de “construir uma nova Paraíba”.