Após cerca de três meses à frente do cargo e presente na gestão do prefeito Cícero Lucena desde o início de 2021, a professora-doutora Margareth Diniz deixou a secretaria de Saúde de João Pessoa alegando que pretende se dedicar à família e a projetos pessoais. A Pasta passou a ser ocupada, de forma interina, pelo médico intensivista e professor de Medicina Luís Ferreira Filho, atual secretário-executivo, garantindo uma transição sem problemas e sem descontinuidade do trabalho. A notícia da saída de Margareth foi confirmada na noite de ontem por fontes da prefeitura.
O prefeito Cícero Lucena, que estava viajando nos últimos dias, informou ter recebido com surpresa o pedido de desligamento de Margareth, que qualificou de “valorosa profissional e gestora”, salientando que ela vinha imprimindo um ritmo importante às ações de organização e desenvolvimento da área da Saúde no município, em paralelo com as ações prioritárias de enfrentamento à pandemia de Covid-19. “Margareth Diniz tem dado sua contribuição desde o início da nossa gestão, com o olhar e a força de quem cuida das pessoas. Primeiro, na secretaria de Ciência e Tecnologia, e, depois, num momento em que precisávamos seguir com a organização da Saúde, numa hora em que tanto precisávamos, com a saída do doutor Fábio Rocha. Mesmo sem estar no cargo, continuo contando com sua ajuda nas orientações em causas pelo bem do povo de nossa cidade”, acrescentou o prefeito.
Margareth Diniz foi, também, reitora da Universidade Federal da Paraíba. Luís Ferreira de Sousa Filho, que dividia o comando da Pasta com ela, já exerceu a direção técnica dos hospitais Regional de Patos e Geral de Mamanguape. Foi chefe do Núcleo Médico do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e professor do programa de residência médica em medicina interna e do internato do curso de Medicina do Unipê – Centro Universitário de João Pessoa. Nascido em João Pessoa, o secretário é graduado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba e pós-graduado em Pneumonologia.