O senador Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato ao governo da Paraíba pelo MDB, reagiu, hoje, a um novo reajuste dos preços de combustíveis e do gás de cozinha, afirmando que os índices, além de extremamente danosos à saúde financeira do país e ao bolso dos brasileiros, “são absolutamente inexplicáveis e inaceitáveis”.
– O governo Bolsonaro tem que alterar urgentemente a política de reajuste dos combustíveis, que hoje privilegia investidores internacionais e joga um peso insuportável nas costas de quem não suporta mais ser penalizado com esse atrelamento dos preços ao dólar e ao mercado internacional – protestou Veneziano.
Segundo afirmou, ainda, o parlamentar, “esses reajustes têm um forte impacto na nossa economia, elevando preços de diversos produtos, inclusive os de primeira necessidade, o que gera mais inflação e mais dificuldades para a subsistência, especialmente das famílias mais carentes”.
O reajuste também foi criticado pelo governador João Azevêdo (PSB), pré-candidato à reeleição, em conversa com jornalistas em Campina Grande. Ele advertiu que o governo federal não tem como responsabilizar Estados pela cobrança de ICMS, já que os Estados adotaram congelamento desse tributo, e pediu uma postura mais firme da equipe econômica da gestão Bolsonaro para deter a escalada.