O vereador Dinho Dowsley foi reeleito na manhã de hoje para a presidência da Câmara Municipal de João Pessoa, no período do segundo biênio, a se instalar em 2023. Sua recondução foi possível graças a alterações no regimento interno e na Lei Orgânica do Município. Com o resultado expressivo, foi quebrado o pacto, bem como o resultado da eleição antecipada que havia assegurado a escolha do vereador Bruno Farias para presidir a Casa de Napoleão Laureano. Bruno Farias, entretanto, não contestou a reviravolta e disse que se “queda” à vontade do colegiado. Dinho (Avante) foi eleito por unanimidade.
A proposta de mudança na Lei Orgânica foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e devolvida ao plenário da Câmara para sua apreciação, que ocorreu no dia de hoje. O vereador Dinho Dowsley agradeceu a manifestação de confiança por parte dos seus colegas e salientou que, a partir de agora, sua responsabilidade será redobrada na condução dos destinos do legislativo pessoense. Ele prometeu que vai arregaçar as mangas para concretizar um sonho que é comum aos integrantes do Poder – a construção de uma nova sede para acomodar vereadores e funcionários. Pelo que afirmou, recursos já estão assegurados com esse objetivo.
“Ninguém chega a lugar nenhum sozinho”, disse o presidente. Ele cumprimentou, também, Bruno Farias, que havia sido escolhido para comandar a Casa no segundo biênio, mas que teve a eleição anulada pela Justiça. O próprio Bruno felicitou o presidente pela conquista. No seu discurso, Bruno elogiou a construção da maioria, citada por ele como princípio fundamental da democracia.
A única chapa que concorreu à eleição de hoje, sendo vitoriosa, é assim formada: Waldir José Dowsley (Dinho) – presidente; Carlos Henrique da Costa Santos – Carlão, primeiro vice-presidente, João Bosco dos Santos Filho, “Bosquinho”, segundo vice-presidente, Marcílio Pedro Siqueira – primeiro secretário, Odon Bezerra, segundo secretário, José Freire da Costa (Zezinho do Botafogo) – terceiro secretário.