A Rede Sustentabilidade filiou, ontem, durante evento em João Pessoa, sete pré-candidatos que devem disputar as eleições deste ano. A legenda pretende eleger três candidatos estaduais e um federal no pleito de outubro próximo e vem apostando em representantes de vários segmentos da sociedade. Os novos filiados são o presidente da Associação Amor Sem Fim, Júnior Félix, a ativista negra Bianca Quilombola, o agente de limpeza Deninho Gari, o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Serviço Público da Paraíba, Fábio Petterson, a assistente social Amanda Virgínia, o produtor cultural João Júnior e o militar da reserva da Marinha, Capitão Araújo.
“A política é espaço de todos os cidadãos e deve ser ocupada pela diversidade. Só através de parlamentos e executivos plurais podemos atender e entender as reais necessidades da população. Então, nós, da Rede, apostamos e damos espaço para a nova política, para quem quer fazer a diferença”, disse o deputado Chió, que é membro partidário do Elo Nacional da Rede. Cristiana Almeida, porta-voz feminina da Rede na Paraíba, destacou que a postura política do partido tem sido motivo de intensa procura pela legenda nesta reta final de filiações.
– Estamos sendo muito procurados por ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-deputados, deputados com mandato e muitas pessoas do povo porque a Rede é um partido sério, que oferece segurança aos pré-candidatos e pré-candidatas. Aqui não existe canetada para dissolver nominata nem Executiva Estadual, nós temos postura. O nosso foco é a renovação política e, no partido, este espaço é amplo, aberto e seguro – enfatizou Cristiana Almeida, dirigente do Elo Nacional da Rede e Porta-Voz na Paraíba.
A lita de pré-candidatos filiados: Amanda Virgínia, Bianca Quilombola, Capitão Araújo, Deninho Gari, Fábio Petterson, João Júnior, Júnior Félix, todos a deputado federal. A Rede recebeu ainda a filiação da professora doutora Fernanda Campos, da Universidade Estadual da Paraíba.