Nonato Guedes
A senadora Daniella Ribeiro (PP) informou oficialmente hoje sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD), a convite do presidente nacional Gilberto Kassab. Ela acrescentou que foi convidada e vai presidir a direção estadual na Paraíba. Daniella é irmã do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que é pré-candidato ao Senado na chapa encabeçada pelo governador João Azevêdo (PSB). Uma nota divulgada no site oficial do PSD nacional destaca que a senadora “realiza um extraordinário mandato e vem se somar à nossa valorosa bancada de senadores, que admira sua atuação na Casa”.
O PSD na Paraíba é presidido pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que postou mensagem em rede social classificando de “fake news” as notícias sobre sua destituição e investidura de Daniella no comando da agremiação. Romero foi cogitado como pré-candidato ao governo, posteriormente como pré-candidato a vice-governador na chapa de João Azevêdo, mas acabou desistindo de pretensões à chapa majoritária, anunciando o apoio à pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo e a sua própria candidatura a deputado federal. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, na nota oficial, dá as boas vindas à senadora Daniella Ribeiro e observa que o PSD cresce na Paraíba e se fortalece no Brasil, encerrando o mês de março como um dos maiores do país.
O partido conta com nomes como o do senador Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional. Daniella explicou que foi convidada por Kassab para o PSD pela sua trajetória política iniciada como vereadora em Campina Grande em 2008. Em seguida, foi deputada estadual por dois mandatos. Em 2018, Daniella foi eleita com mais de 831 mil votos como a primeira senadora pela Paraíba. Ela agradeceu ao presidente do Partido Progressistas, Ciro Nogueira, com quem diz ter uma excelente relação profissional e continuará a parceria de trabalho, bem como a Kassab “pelo convite e pela confiança em conduzir o partido na Paraíba”. Concluiu afirmando que espera contribuir positivamente nas fileiras do PSD.