A edição de hoje do Diário Oficial do Estado trouxe os atos de exoneração, a pedido, de três secretários do governador João Azevêdo – Efraim Morais, da Agricultura, Murilo Galdino, da Articulação Política, e Eva Gouveia, executiva da Articulação. Também foi publicado o ato de exoneração do secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco Nóbrega. Todos, com exceção de Efraim Morais, vão concorrer a mandatos eletivos na disputa deste ano, sendo Murilo, que é irmão do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, a deputado federal e os demais a deputado estadual.
Efraim Morais pediu para deixar o cargo na última sexta-feira, 25, depois que o deputado federal Efraim Filho, do União Brasil, rompeu com o governo e anunciou sua pré-candidatura ao Senado na chapa encabeçada pelo deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), que concorre pela oposição. Eva, que reassume mandato de veredora em Campina Grande, foi substituída por João Paulo Spencer, seu principal assessor, que vai chefiar o escritório de representação do governo na Rainha da Borborema. Já o filho de Eva, Robson Ramos Gouveia, foi nomeado como assistente de gabinete do governador. O chefe do Executivo também nomeou Laio Almeida Pimentel, filho do vereador Antônio Pimentel, para o cargo de supervisor da Terceira Gerência de Saúde em Campina.
A edição do Diário Oficial traz, ainda, a exoneração de Elília Maria Pombo, indicação do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), da diretoria geral do Hemocentro de Campina Grande, tendo sido nomeado no lugar dela Ilmar Facundo da Silva.