O desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho acatou Agravo de Instrumento interposto pelo Clube Campestre de Campina Grande e decretou intervenção na Federação Paraibana de Tênis. Em sua decisão, o magistrado resolveu nomear o Esporte Clube Cabo Branco, Associação Atlética do Banco do Brasil e o Botafogo Futebol Clube para gerenciar provisoriamente, até que ocorra uma nova eleição para a composição da nova diretoria da Federação Paraibana de Tênis.
Os advogados do Clube Campestre, João Luiz Sobral e Henrique Souto Maior, alegaram que a antiga gestão abandonou as questões administrativa da Federação Paraibana de Tênis, não cumpriu com os deveres estatutários e obrigações legais, não fez a convocação de assembleia geral ordinária para apreciar, entre outras questões, a prestação de contas financeiras e de atividades esportivas; além de ter faltado com transparência e publicidade dos atos de gestão e não ter publicado Edital para convocação de eleição.
As administrações provisórias, nomeadas por força judicial, afirmam que vão seguir todas as normas legais, obedecendo o Estatuto da FPBT para organizar e promover o processo eleitoral.