O deputado federal Damião Feliciano deixou para a undécima hora a sua definição sobre filiação partidária, assinando ficha no União Brasil, que tem como principal expoente o deputado federal Efraim Filho, pré-candidato ao Senado na chapa do deputado federal tucano Pedro Cunha Lima, pré-candidato ao governo. Segundo versões, Damião estava receoso das suas chances de reeleição à Câmara dos Deputados, legenda que não cresceu substancialmente na Paraíba. Ainda tentou viabilizar sua entrada em partidos de esquerda como o PCdoB, teoricamente mais afinado com sua antiga legenda, o PDT, mas optou pelo União Brasil, numa articulação diretamente conduzida pelo deputado federal Julian Lemos, também postulante à reeleição.
Entretanto, a vice-governadora Lígia Feliciano, esposa de Damião, não acompanhou o marido e permanece nas hostes do PDT, inclusive, como pré-candidata ao governo do Estado. O pretexto é o de assegurar palanque para o presidenciável Ciro Gomes no Estado, mas a própria Lígia já vinha demonstrando preferência pelo apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), exaltando feitos dos seus governos na região Nordeste, principalmente a deflagração do projeto de transposição das águas do rio São Francisco. Lígia tentou se viabilizar como candidata ao governo, mas os espaços ficaram complicados depois que o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) atraiu para sua pré-candidatura uma ala do PT paraibano, tendo o ex-governador Ricardo Coutinho como pré-candidato ao Senado.
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em declarações à imprensa paraibana, confirmou que Lígia Feliciano tinha todo o apoio da cúpula para sair candidata ao governo do Estado, ressaltando a sua competência e qualidades. Lupi empolgou-se, também, com a possibilidade de Lígia vir a ser ungida primeira governadora da história da Paraíba. A vice havia manifestado o seu desalinhamento com a administração de João Azevêdo, queixando-se que o governo não cumpriu metas em relação ao desenvolvimento da Paraíba. Passou a defender propostas em redes sociais e ainda se mantém na expectativa de reforços à sua pretensão.