O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), que tem manifestado sua intenção de apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto, deverá se encontrar com o líder petista na próxima semana durante congresso nacional do Partido Socialista Brasileiro para discussão de teses relacionadas à conjuntura eleitoral brasileira. Lula deverá prestigiar o evento e a figura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que é cogitado para integrar sua chapa nas eleições de outubro.
O deputado federal Gervásio Maia, presidente estadual do PSB, disse, ontem, em João Pessoa, que não há dúvidas da participação do governador João Azevêdo na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diante da firmeza de posição que o chefe do Executivo tem demonstrado no páreo da sucessão presidencial. João Azevêdo está, atualmente, licenciado do cargo, por motivo de férias, e conclui viagem pela Europa com comitiva. Gervásio Maia se disse otimista com as perspectivas de vitória de João Azevêdo na campanha para a reeleição ao governo estadual, bem como no fortalecimento do partido no pleito vindouro.
O parlamentar paraibano demonstrou empolgação com a realização de reunião da bancada do PSB em Brasília, que definiu como “momento especial para a construção do diálogo visando fortalecer ainda mais o processo eleitoral vindouro com cada dirigente partidário”. Lembrou que o PSB é o partido que mais cresce no país, “pela sua capacidade de construção coletiva e por um Brasil mais justo e igualitário”.