O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou Votos de Aplausos ao tabelião Germano Toscano, que durante mais de trinta anos foi presidente da AnoregPB e, na última eleição, passou o cargo para Carlos Ulysses Neto e assumiu o cargo de 1º Tesoureiro da entidade.
Toscano foi presidente da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba – AnoregPB, no longo período, desde a criação do órgão, seis anos depois da promulgação da Constituição Brasileira, de 1988, quando houve a transformação da ATEB – Associação dos Titulares Extrajudiciais do Brasil em AnoregPB.
Um trabalho nacional de Toscano, em função da luta da classe durante a Assembleia Nacional Constituinte, quando a Anoreg-PB, depois da Anoreg-BR, foi a primeira a ser criada dentre os 26 Estados da Federação mais o Distrito Federal.
O voto de aplauso foi proposto pelo juiz Artur Monteiro Lins Fialho, acompanhado da desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, vice-presidente e corregedora do TRE-PB e dirigido ao senhor Germano Toscano Carvalho de Brito pelo “excelente serviço prestado à frente da AnoregPB”.
A desembargadora Fátima Bezerra, endossou a propositura: “Germano é uma pessoa muito ética que sempre trabalhou em parceria com o Judiciário, respeitando os direitos do cidadão. Um homem honrado, que agigantou a Anoreg da Paraíba, lutou muito pela entidade e seus associados e deixou uma sede (no centro da capital paraibana) a altura dos notários e registradores paraibanos”.
Segundo Germano Toscano, que é vice-presidente da AnoregBR (cujo presidente é Cláudio Marçal Freire) e preside na Paraíba, o Instituto de Estudos e Protestos de Títulos do Brasil ( IEPTB/BR ), que tem na presidência nacional, Léo Almada, os votos do TRE chegam juntos da experiência. “São votos bem-vindos, porque trabalhamos para isso, ver a AnoregPB crescer. Nossa gratidão a desembargadora Maria de Fátima Bezerra, ao juiz Artur Monteiro Lins Fialho e aos ilustres pares que compõem a Corte Eleitoral do nosso Estado”, disse.