A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou sessão solene sexta-feira, 20, na cidade de Cajazeiras, no Alto Sertão, para a entrega de honrarias a diversas autoridades e personalidades do município pelos serviços prestados ao Estado. O evento foi proposto pelos deputados Jeová Campos, Doutora Paula Frassinetti, Júnior Araújo, Raniery Paulino, Lindolfo Pires e Tróccoli Júnior e contou com a presença de lideranças políticas, gestores públicos, empresários, representantes de órgãos públicos e de entidades representativas da sociedade civil.
Foram homenageados os professores José Antônio de Albuquerque, Francelino Soares de Souza, Francisco das Chagas Amaro da Silva, Francisco Sales Cartaxo Rolim, José Cezário de Almeida, os padres Antônio Luiz do Nascimento e Francivaldo do Nascimento Albuquerque, o empresário José Cavalcanti da Silva, também agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Senador Humberto Lucena, além do jornalista Francisco Sales Fernandes Bezerra, que recebeu a Medalha de Mérito Jornalístico Lena Guimarães.
Na ocasião, a deputada Doutora Paula festejou a chegada do sinal da TV Assembleia na cidade. Ela afirmou: “Neste momento temos de entender que o valor dessas comendas está muito mais naqueles que estão recebendo e naqueles que levam o seu nome. “Nós sabemos que o grande expoente, o grande brilho dessa noite, não poderia deixar de ser o Padre Rolim. Esse homem conseguiu edificar e transformar Cajazeiras na cidade que ensinou a Paraíba a ler”, destacou. O deputado Jeová Campos parabenizou os homenageados. “Todos eles são o símbolo da bondade que carregam na vida. São personalidades que merecem demais, e é um prazer enorme a gente poder realizar essa sessão em Cajazeiras”, comentou Jeová.
Júnior Araújo ressaltou que as ações dos homenageados contribuem para o desenvolvimento do Estado. “São merecedores dessas medalhas, pois exaltam a nossa Paraíba com seus excelentes serviços prestados”, comentou. O professor José Antônio de Albuquerque, em nome de todos os agraciados, salientou que Padre Rolim é um cidadão eternizado na história de Cajazeiras. “Honra-me essa medalha, toca-me profundamente o meu coração, e o meu preito de gratidão vai para a Casa do Povo, que é a simbologia mais representativa do poder da Paraíba e que é a Casa de Epitácio Pessoa”, concluiu.