O governador João Azevêdo (PSB) tornou público hoje, em declarações a jornalistas, que convidou formalmente o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, para compor a chapa majoritária que encabeçará nas eleições de outubro. O convite foi para que Aguinaldo aceite ser candidato à vaga de senador e, conforme o governador deixou claro, a decisão, agora, está com o parlamentar do PP.
– Agora é uma questão de articulação do próprio Aguinaldo, para que a gente possa marcar a data de lançamento. Mas, oficialmente, eu já fiz o convite para que ele compusesse conosco a chapa na condição de candidato ao Senado – explicou Azevêdo. De acordo com ele, a decisão de aceitar ou não o convite é do próprio Aguinaldo. “É uma decisão pessoal. Essas coisas você formaliza, você prepara toda uma condição, mas é uma decisão, no final, de foro íntimo”, comentou o governador.
Quanto ao impasse para o apoio do Republicanos à chapa governista, diante dos apoios que deputados e prefeitos têm manifestado à pré-candidatura do deputado Efraim Filho (União Brasil) ao Senado, João Azevêdo ponderou que são apoios pontuais. “O Republicanos é da base e estará conosco na campanha”, acrescentou, referindo-se à legenda presidida pelo deputado federal Hugo Motta. Indagado sobre possível conversa com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, durante sua vinda agora em junho ao Estado para prestigiar o São João de Campina Grande, Azevêdo revelou que não há nenhum encontro agendado mas que não terá dificuldade para receber Kassab em audiência caso ele a solicite. Lembrou que já cumpriu agenda com Kassab em outras oportunidades e que está aberto ao diálogo.