O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) visitou as reformas e ampliações que estão sendo realizadas no Hospital São Vicente de Paulo, em João Pessoa, através de emendas parlamentares. A agenda foi realizada ao lado do também deputado federal e pré-candidato ao governo do Estado, Pedro Cunha Lima, do PSDB. Na ocasião, eles conversaram com funcionários, pacientes, e visitaram espaços que estão sendo construídos para ampliar os atendimentos, a exemplo do novo setor de hemodiálise. O serviço, que deverá ser concluído nos próximos meses, vai atender mais de 600 pacientes por mês, cada um com três sessões de hemodiálise por semana e cada sessão com duração de quatro horas em média.
De acordo com Ruy, é importante constatar que os recursos destinados à unidade estão sendo aplicados e revertidos na ampliação e melhorias dos serviços oferecidos à população. “Fico feliz por participar dessa luta há muitos anos. Aqui, no São Vicente, são atendidas mais de 23 mil pessoas por mês e esses recursos estão ajudando a melhorar a estrutura, o funcionamento, e ampliar o conforto dos pacientes. Esse é o nosso dever, fazer com que o hospital funcione melhor e amplie o acolhimento às pessoas”, destacou o parlamentar. O pré-candidato a governador Pedro Cunha Lima ressaltou que é preciso ter um olhar mais sensível para esses equipamentos que se dedicam a salvar vidas.
– O poder público precisa entender que essas instituições filantrópicas precisam de ajuda em termos de financiamento, porque a tabela SUS é muito desatualizada. Por isso, se não houver repasses como esses, de nossas emendas, hospitais como o São Vicente não conseguem atender no alcance que poderiam – acrescentou Cunha Lima. O superintendente do Hospital, George Guedes Pereira, destacou a importância dos recursos destinados pelos parlamentares para manter o bom funcionamento da unidade. Informou que a unidade vai completar 110 anos servindo à população paraibana. “E é importante ressaltar que 95% dos nossos pacientes são atendidos pelo SUS. Sem essas emendas parlamentares nós não temos como conseguir pagar as nossas obrigações. Por isso, sempre recebemos a visita de Ruy e Pedro com muita satisfação”, finalizou o gestor.