Num evento que foi considerado como largada para o projeto de reeleição ao Palácio da Redenção, o governador João Azevêdo (PSB) reuniu, ontem, 92 prefeitos de municípios do interior, em almoço no município de Santa Terezinha, no Sertão. A confraternização política aconteceu na fazenda do prefeito local, Arimateia Camboim, e contou com as presenças, ainda, de deputados federais e estaduais, que destacaram a unidade e o fortalecimento do esquema liderado pelo chefe do Executivo. Entre os participantes estavam o deputado federal Hugo Motta, presidente do Republicanos, o também deputado federal republicano Wilson Santiago, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, deputados estaduais Buba Germano, Branco Mendes e Ricardo Barbosa, bem como prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas.
O governador compartilhou imagens do encontro em suas redes sociais e comentou que o evento transfere e lhe dá uma noção da grande responsabilidade que tem, junto com seus liderados, neste momento. “Estamos aqui com uma centena ou mais de grandes lideranças na Paraíba, que demonstram acreditar naquele trabalho que estamos desenvolvendo na Paraíba. Então, isso nos dá a responsabilidade muito grande de mostrar que é possível avançar, cada vez mais”, salientou o governador João Azevêdo. Aliados do gestor admitiram ter considerado o evento como “grande início” da caminhada do governador dentro da perspectiva de recondução para mais quatro anos à frente do governo do Estado.
João Azevêdo complementou sua fala, dizendo: “Estamos celebrando o fruto do trabalho; é o reconhecimento de que a grande maioria dos prefeitos que estão aqui está identificada com as ações que estão chegando aos municípios por iniciativa do governo do Estado”. Por outro lado, em João Pessoa, representantes de partidos da Frente de Esquerda deflagraram uma construção política em torno das candidaturas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República e João Azevêdo (PSB) à reeleição ao governo do Estado. Está sendo articulada a vinda do pré-candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) para a inauguração de comitês em João Pessoa e Campina Grande. Na Paraíba, o apoio de Lula é reivindicado simultaneamente pelos pré-candidatos João Azevêdo e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).