O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), se encontrou em Natal, no Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, com os pré-candidatos à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à Vice-Presidência, Geraldo Alckmin (PSB). O encontro se deu no Hotel Barreira Roxa, na Via Costeira da capital potiguar, onde governadores do Nordeste participaram de uma assembleia geral do Consórcio da Região para discutir, entre outros temas, o aumento da pobreza e da fome no país, que já alcança 33 milhões de brasileiros.
Lula e João Azevêdo se cumprimentaram e conversaram reservadamente por alguns minutos. A agenda de Lula e Alckmin no Rio Grande do Norte incluiu, também, visita à Primeira Feira Nordestina de Agricultura Familiar, no Centro de Convenções de Ponta Negra, bem como participação em um ato político com militantes do PT e aliados no estacionamento do estádio Arena das Dunas. O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato ao governo da Paraíba, também viajou a Natal e informou ter agendado uma conversa com o ex-presidente Lula em companhia do ex-governador Ricardo Coutinho, pré-candidato a senador na sua chapa pelo PSB.
Por ocasião da assembleia geral do Consórcio Nordeste, o governador João Azevêdo informou que os chefes de executivo do Nordeste estudam ingressar com medidas judiciais no Supremo Tribunal Federal para evitar os efeitos do Projeto que fixou o teto de 17% de ICMS sobre combustíveis, energia elétrica e serviço de telecomunicações e de transporte público. A matéria já obteve aprovação no Senado mas aguarda conclusão da nova votação na Câmara dos Deputados. “Vamos aguardar a sanção presidencial para saber quais serão as medidas que iremos tomar, possivelmente no ânbito judicial”, enfatizou João Azevêdo.