O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) se disse inconformado com a forma como o atual governo da Paraíba tem tratado o Republicanos, um dos maiores partidos do Estado, e fez questão de manifestar solidariedade, condenando “o desprezo” com que lideranças da legenda têm sido tratadas pelo governador João Azevêdo, a exemplo de Hugo Motta, presidente do diretório regional do Republicanos, e do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, entre outros parlamentares de expressão nacional, diversos prefeitos e vereadores.
– O Republicanos será muito bem-vindo à oposição na Paraíba. Mesmo estando em campos opostos até agora, temos mantido uma relação respeitosa com o partido e com seus líderes no Estado. Estamos de braços abertos para dialogar sobre um futuro melhor para a Paraíba – pontuou Ruy, durante reuniões de trabalho no interior do Estado. Ele acrescentou que a falta de diálogo e de respeito são marcas do governo do PSB. “Prova disso é que sequer consegue hoje montar uma chapa majoritária e já perdeu diversos aliados de peso por incompetência política e por não ter obras e ações importantes para mostrar à população. Este governo é marcado pela inércia, pela lentidão”.
Ruy Carneiro aludiu à perda dos apoios, pelo governo, do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e do deputado federal Efraim Filho, do União Brasil. “Também perdeu a candidatura de Aguinaldo Ribeiro (PP) ao Senado e está prestes a perder uma legenda com o porte do Republicanos, que hoje comanda um dos Poderes do Estado e deverá fazer a maior bancada na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa”, ressalta. Na avaliação de Ruy, o governo de João Azevêdo “há muito tempo não tem o que apresentar de concreto à população paraibana”. E finalizou: “É uma gestão que vive do passado, que vive de papel, assinando ordem de serviço, que não fez o dever de casa em relação à recuperação dos empregos e ao sofrimento da maioria das famílias em todas as regiões”.