Fontes políticas ligadas ao deputado estadual Raniery Pauulino (Republicanos) descartaram a hipótese de provável candidatura dele a vice-governador na chapa encabeçada pelo atual gestor João Azevêdo (PSB), assegurando que ele está focado no seu projeto de se eleger à Câmara dos Deputados e ali representar os interesses e reivindicações da população do Brejo e da população paraibana em geral.
A hipótese envolvendo Raniery foi divulgada pelos jornalistas Nonato Guedes e Walter Santos, aludindo a movimentos de bastidores para sua indicação como pré-candidato a vice, com base em versões de deputados desse partido. As fontes ligadas a Raniery asseguram, todavia, que “nem suplência de senador” ele cogita e dá prioridade à construção de apoios para se eleger deputado federal, por entender que, principalmente, a sua região, carece de legitimidade na Câmara. O parlamentar mantém-se fechado no apoio à candidatura do governador João Azevêdo à reeleição.
O movimento em torno do nome de Raniery ganhou força após o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) desistir de uma suposta candidatura ao Senado e informar que o seu partido deverá escolher o nome do companheiro de chapa de João Azevêdo na disputa majoritária deste ano.