O governador inaugurou, ontem, em João Pessoa, o Museu da Polícia Militar da Paraíba, criado há nove anos. O equipamento finalmente ganhou espaço físico em uma área privilegiada da Capital – o anel externo do Parque Solon de Lucena. Ao lado da primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, João Azevêdo ressaltou a importância do museu na preservação da história da instituição mais antiga da Paraíba.
– A Polícia Militar nos honra muito e agora vai ter um espaço para a população reverenciar toda a sua história, com participação na história paraibana e na história do Brasil. Já criamos o Museu da Cidade de João Pessoa, o Museu do Artesanato Paraibano. Em breve vamos ter o Museu da Paraíba no Palácio da Redenção. Enfim, é com esse olhar para os diferentes segmentos que vamos construindo uma Paraíba cada dia melhor – disse ele.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, agradeceu a parceria com o governo do Estado. “Há dois anos, nós dizíamos o quanto seria importante essa parceria para que pudéssemos avançar, nas ações, no trabalho, cuidando das pessoas, cuidando da cidade. Para mim é motivo de alegria participar da inauguração desse museu que conta a história da Polícia Militar, uma corporação que merece cada vez mais o nosso reconhecimento”, falou.
O secretário de Segurança Pública, Jean Francisco Nunes, enfatizou os investimentos do governo na área e o comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, ressaltou que ter um espaço físico para o Museu da Polícia Militar é fortalecer o dever institucional da corporação. “Passados quase 200 anos de sua fundação, a instalação do museu fortalece o sentido maior do institucional, de culto aos valores históricos, ao civismo, e ao amor à farda da Polícia Militar”, comentou.