O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) reforçou a defesa da causa animal, ontem, após ser escolhido paraninfo da primeira turma de medicina veterinária que está se formando em João Pessoa. A solenidade foi realizada na sede da Faculdade Nova Esperança, no bairro de Gramame. Ruy ressaltou as ações e investimentos destinados ao segmento e afirmou que professores, estudantes e profissionais da área também possuem a responsabilidade de serem formadores de opinião e defensores da causa.
– Trouxemos este tema na eleição municipal e ampliamos as iniciativas ao longo desses últimos anos. É importante lembrar que o nosso mandato destinou emendas na ordem de R$ 1,3 milhão para a construção e compra de equipamentos do Hospital Veterinário de João Pessoa, que será o primeiro do Brasil a ser viabilizado com recursos federais. Mesmo com a obra sem sair do papel, nós seguimos cobrando a execução do projeto de forma incansável. Também seguimos acompanhando projetos no Congresso Nacional, a exemplo do nosso, que obriga os espaços que estejam comercializando animais a terem um médico veterinário responsável pelo ambiente – acrescentou o deputado.
O parlamentar ainda parabenizou a instituição e todos os envolvidos pela iniciativa pioneira. “Parabenizo a Facene e todos os professores, estudantes e demais profissionais envolvidos direta e indiretamente com esse curso. Isso é um marco para João Pessoa porque, durante todos esses anos, as pessoas precisavam ir para a cidade de Areia para ter que cursar medicina veterinária. Agora essa iniciativa pioneira está formando a primeira turma na Capital”, completou. O formando Diego Pontes agradeceu o trabalho que Ruy vem realizando na esfera política e explicou os motivos da escolha.
“Ruy foi escolhido como o nosso paraninfo porque é o deputado que sempre apoiou a causa animal. Ele destinou verba para a criação do Hospital Veterinário de João Pessoa, criou a Cartilha Animal e durante a campanha para prefeito trouxe pela primeira vez essa pauta ao conhecimento do grande público. Por isso, nós estamos fazendo esse reconhecimento”, finalizou.