O deputado federal Gervásio Maia, presidente do diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro na Paraíba, anunciou que será realizada no dia cinco de agosto a convenção do PSB para homologar a candidatura do governador João Azevêdo à reeleição, bem como os demais candidatos – a vice-governador e a senador na chapa oficial. A convenção deverá ocorrer no Forrock em João Pessoa e os entendimentos políticos estão sendo acelerados entre partidos e líderes que compõem a base de sustentação política do governador para definição da chapa.
Gervásio Maia minimizou e até refutou as insinuações sobre crise na base governista envolvendo a indicação do nome que irá disputar o cargo de vice-governador na chapa de João Azevêdo. O parlamentar garantiu que os partidos que integram a base aliada do chefe do Executivo estão unidos. “A relação dos partidos com o PSB é muito boa. Há um clima de muita construção, de muita unidade em torno do projeto”, salientou, prevenindo que podem ocorrer surpresas até o dia da convenção, tendo em vista que as articulações políticas, a partir de agora, serão demandadas com mais rapidez.
O deputado se diz confiante quanto a um entendimento entre o governador João Azevêdo e o Republicanos, presidido pelo deputado federal Hugo Motta. O Republicanos passou a reivindicar a vaga de vice-governador, que também é reclamada pelo PP através do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. Não obstante, deputados que são filiados ao partido continuam insistindo em declarar apoio à pré-candidatura do deputado federal Efraim Filho (União Brasil) ao Senado, apesar de Efraim ter deixado a base governista, estando, agora, na chapa encabeçada pelo deputado federal Pedro Cunha Lima, pré-candidato do PSDB ao governo do Estado.