Nonato Guedes
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, já protocolou na Casa pedido de licença para cuidar da sua campanha a reeleição. Em seu lugar deverá assumir amanhã o mandato a primeira suplente Eliza Virgínia, que é vereadora em João Pessoa e defende pautas conservadoras. Ela se revezará no período com o segundo suplente Hilton Souto Maior Filho, , segundo confirmou o próprio Aguinaldo, falando ao programa “Correio Debate”.
Devido às articulações em Brasília com Eliza e Hilton Souto Maior, bem como à pauta de votações de matérias relevantes que se verificou ontem no plenário da Câmara, o deputado Aguinaldo Ribeiro não poderá comparecer ao encontro do PSB com partidos aliados, previsto para as 17h de hoje em João Pessoa com a presença do governador João Azevêdo. Aguinaldo será representado no evento por Lucas Ribeiro, seu sobrinho, vice-prefeito de Campina Grande, que é cotado para integrar a chapa de João Azevêdo como postulante a vice-governador.
Aguinaldo Ribeiro e seu pai, o ex-deputado Enivaldo Ribeiro, disseram acreditar que o governador João Azevêdo, até o final da semana, anuncie os nomes a vice-governador e ao Senado na sua chapa, pondo fim a uma expectativa que, conforme o deputado, vem se arrastando há algum tempo. Aguinaldo havia sido cotado para a vaga ao Senado na chapa do governador, mas em evento há poucos dias na Capital anunciou-se fora do páreo, informando que seu projeto é concorrer à reeleição à Câmara. O Republicanos, presidido pelo deputado federal Hugo Motta, também reivindica a vaga de vice-governador, tendo indicado dois nomes, o do empresário Raimundo Lira, ex-senador, e o do deputado estadual Wilson Filho, líder do governo na Assembleia Legislativa.