Lideranças políticas do Republicanos e do Progressistas, partidos que brigam pela ocupação de espaços na chapa do governador João Azevêdo (PSB), pré-candidato à reeleição, deverão estar juntas hoje, à tarde, durante evento a ser promovido pelo Partido Socialista com aliados políticos e a presença do chefe do Executivo, no Esporte Clube Cabo Branco. O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, do PP, que defende um nome da sigla para vice-governador na chapa de Azevêdo, confirmou presença, bem como o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa, que sugere a participação da sigla na chapa.
Galdino já esteve cogitado para ser companheiro de João Azevêdo na disputa majoritária e, pessoalmente, reitera que se considera um bom nome por ser um articulador político com livre trãnsito em diferentes partidos e, ao mesmo tempo, ter contribuído, até agora, para a governabilidade da gestão de João, agilizando votações e aprovações de matérias na ALPB. Todavia, diante de indefinições ocorridas ultimamente, Adriano decidiu recuar da pretensão de ser vice, mantendo, porém, o apoio a João Azevêdo e, ao mesmo tempo, ao deputado federal Efraim Filho (União Brasil) ao Senado. Efraim deixou a base governista e está aliado ao pré-candidato a governo Pedro Cunha Lima.
Há expectativa de que no evento de hoje, que está sendo chamado de “grande encontro” por líderes do PSB, haja uma demonstração de força e de unidade, bem como que o governador possa anunciar nomes para a vice-governança e o Senado. Os dois lugares continuam indefinidos na sua chapa.