Nonato Guedes
A vereadora Eliza Virgínia (PP), da Câmara Municipal de João Pessoa, comemorou em Bras[ilia a sua convocação, assinada pelo presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, para assumir vaga na Casa como suplente do deputado Aguinaldo Ribeiro, que se licenciou para cuidar da campanha à reeleição. “Gratidão, essa é a palavra. Gostaria de agradecer essa oportunidade de servir ao povo brasileiro e especialmente da minha Paraíba, que confiou meu nome para representá-lo. Prometo que não irei decepcionar”, expressou Eliza.
O período de licença requerido pelo deputado Aguinaldo Ribeiro abrange 121 dias e deverá ser dividido por Eliza com o segundo suplente, advogado Hilton Souto Maior Filho, dentro da estratégia do mandato pepista de oferecer oportunidade de espaço para lideranças políticas. O pedido de licença de Eliza do legislativo pessoense foi protocolado ontem e, com isso, a suplente de vereadora Helena Holanda, também do PP, assume a vaga deixada pela vice-presidente da Câmara Municipal da Capital paraibana. Pelo regimento interno, a Mesa Diretora da Casa de Napoleão Laureano agora vai elaborar atos concedendo a licença a Eliza e convocando Helena para a posse, procedimento a ser convalidado na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar.
Vereadora de posições conservadoras e polêmicas, em defesa da família, Eliza Virgínia revelou que no período estará atenta aos temas nacionais que até agora movimentaram o Congresso, a exemplo de medidas que foram sugeridas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro para a concessão de auxílios e benefícios a segmentos mais carentes da população. Ela assegurou que vai agir com espírito público no desempenho do mandato de deputada, sem abrir mão das suas convicções e posicionamentos “que já são conhecidos da população paraibana”. A deputada em exercício deverá figurar na nominata do PP como pré-candidata, novamente, à Câmara dos Deputados, tendo a expectativa de redobrar sua votação. O deputado Aguinaldo Ribeiro assumiu o projeto de disputar a reeleição depois de desistir da pré-candidatura ao Senado no esquema de apoio ao governador João Azevêdo (PSB). Mas seu partido indicou ao chefe do Executivo o nome de Lucas Ribeiro, seu sobrinho e vice-prefeito de Campina Grande, para companheiro de chapa de Azevêdo na disputa à reeleição. Lucas participou, inclusive, do ato político realizado anteontem pelo PSB em João Pessoa com partidos aliados do governador João Azevêdo, dentro do cronograma de Plenárias que envolve outros municípios e regiões do Estado.