Nonato Guedes
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que ainda está filiado ao PSD, admitiu a possibilidade de cobrar do Partido Progressistas a devolução de cargos que ocupa na sua administração, inclusive a nível de primeiro escalão, diante da oficialização do apoio do PP à reeleição do governador João Azevêdo (PSB), indicando o nome do vice-prefeito Lucas Ribeiro para vice na chapa majoritária estadual. Lucas Ribeiro participou da primeira Plenária do PSB de João Azevêdo esta semana em João Pessoa no Esporte Clube Cabo Branco e se manifestou de forma elogiosa em relação à gestão do governador.
Para Lucas, o PP dá sequência a uma parceria construída na Capital em 2020 quando João Azevêdo apoiou a candidatura de Cícero Lucena a prefeito, a qual foi vitoriosa. Bruno Cunha Lima comentou que a aliança em João Pessoa, transportada agora para todo o Estado, não faz do PP um parceiro na prefeitura municipal de Campina Grande e, sendo assim, deveria entregar os cargos que ocupa no seu mandato. “Seria de bom tom essa deliberação, mas de qualquer forma vou conversar com ocupantes de secretaria ligados ao PP e, a partir desse diálogo, iremos firmar um posicionamento”, expressou Bruno Cunha Lima. Atualmente, as secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Obras são preenchidas por militantes do PP.
Bruno Cunha Lima apoia, declaradamente, a pré-candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo do Estado e tem atuado nos bastidores para aparar arestas dentro do seu próprio grupo político. Ainda recentemente, diante de especulações de que o ex-prefeito Romero Rodrigues poderia voltar ao páreo como pré-candidato ao governo, estando, hoje, no PSC, Bruno desqualificou as versões e reiterou o compromisso com o deputado Pedro Cunha Lima. Lembrou que Pedro, inclusive, aceitou o desafio por insistência de líderes políticos aliados quando Romero, que era o candidato natural, desistiu do páreo, preferindo candidatar-se a um mandato de deputado federal. Bruno já manifestou apoio a Romero para a Câmara. O ex-senador Cássio Cunha Lima esteve reunido com Romero em Lagoa Seca, mas garantiu à imprensa que nã há alteração de rota nas decisões até agora tomadas para o processo eleitoral.