Na manhã desta terça-feira, 19, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa empossou a suplente Helena Holanda (PP) no mandato titular de vereadora, ocupando a vaga aberta com a licença requerida por Eliza Virgínia (PP), que assumiu o mandato de deputada federal por 121 dias na vaga do deputado Aguinaldo Ribeiro, pré-candidato à reeleição. Helena Holanda agradeceu pela oportunidade de voltar ao Legislativo pessoense e solicitou auxílio aos pares para dar continuidade ao seu trabalho em prol da população da Capital.
– Juntos seremos mais fortes. Volto a esta Casa com o desejo de continuar meu trabalho, abraçando, apoiando e lutando pelas causas das pessoas com deficiência, dos idosos e pelo povo de João Pessoa. Para que eu possa almejar e conquistar os meus objetivos é necessário que tenha os 26 pares que tanto respeito, porque só juntos conseguiremos fazer com que a sociedade de João Pessoa tenha mais qualidade de vida. Conto com vocês – ensejou, e completou: “Obrigado ao meu deputado e amigo Aguinaldo Ribeiro que nos proporcionou, a mim e a Eliza Virgínia, essa oportunidade de darmos mais um passo no trabalho em benefício do povo brasileiro e pessoense”.
Por sua vez, a deputada federal em exercício Eliza Vrgínia destacou que vai lutar pela Constituição Federal e disse que pretende deixar sua marca no Congresso Nacional. “Chegou o momento de a gente assumir e isso é promessa de Deus. Prometo de forma nenhuma envergonhar ou deixar passar alguma coisa ao povo brasileiro e ao povo paraibano. No momento em que estamos enfrentando tantas dificuldades e às vezes até cessação de liberdade, precisamos nos manter firmes e ficar dentro das quatro linhas da Constituição. Defender a Constituição brasileira é o meu objetivo”.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Dinho (Avante) exaltou o papel da Casa de Napoleão Laureano para a política. “Esta Casa faz escola. Daqui a gente já teve governadores, deputados estaduais e federais. Essas posses elevam o nome da Casa Napoleão Laureano. A Câmara é atuante e é bastante importante o acesso ao Congresso Nacional”, salientou.l