Pré-candidato ao Senado pelo PRTB na Paraíba, o pastor Sérgio Queiroz chamou de “covardes” os parlamentares paraibanos que integram a base de sustentação do governo do presidente Jair Bolsonaro mas que não assumem defesa explícita de medidas positivas que, segundo ele, são tomadas pela gestão federal. Também procurador da Fazenda e ex-secretário de Modernização Administrativa no governo do presidente Bolsonaro, o pré-candidato do PRTB cobrou demonstração de apoio ao mandatário como retribuição pelo apoio que este tem demonstrado a políticos paraibanos. A cobrança foi feita em entrevista a uma emissora de rádio de João Pessoa.
Para Sérgio Queiroz, que não esconde suas posições políticas conservadoras, os políticos que agem omitindo o nome e os feitos do governo do presidente Bolsonaro na Paraíba, além de “covardes”, são “oportunistas e querem ganhar a eleição sem correr riscos”. Salientou que, ao contrário dos outros, é homem para assumir o ônus de apoiar Bolsonaro, mesmo sem ser do seu partido, o PL. “Eu não sou do partido do presidente, não tenho a obrigação de apoiá-lo, mas apoio. Eu sou homem de palavra. Sou homem para assumir o ônus de um apoio em um Estado que historicamente é lulista. Tenho posição”, declarou. As críticas estenderam-se a prefeitos de municípios paraibanos, que foram beneficiados com recursos e com outras formas de apoio durante a pandemia de Covid-19, além de investimentos na Educação, mas não se manifestam em favor do presidente.
De acordo com o pré-candidato ao Senado pelo PRTB, não há registro de reclamações de prefeitos da Paraíba quanto ao orçamento porque eles foram bastante contemplados. “As burras estão cheias de dinheiro”, enfatizou, desafiando os gestores a dizerem que faltou recurso federal para obras e ações nos municípios. O PRTB, além do pastor Sérgio Queiroz ao Senado, tem como pré-candidato ao governo o Major Fábio, ex-deputado federal, e programou a realização de sua convenção para o dia 28, às 16h, na Domus Hall.