Nonato Guedes
O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) confirmou, durante entrevista a uma emissora de rádio do Sertão, que o deputado estadual Jeová Campos, também petista, será seu primeiro suplente na chapa ao Senado Federal. Explicou que se sente extremamente tranquilo em relação ao nome de Jeová e que já comunicou sua decisão à direção nacional e local. “Nós vamos na mesma direção, caminhamos juntos”, adiantou. Ricardo Coutinho ainda enfrenta situação de inelegibilidade para concorrer nas eleições deste ano, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral, mas luta para reverter o quadro e conseguir liminar que lhe favoreça na disputa.
Jeová lembrou que quando foi eleito para seu terceiro mandato disse que não seria mais candidato a deputado estadual e que, pessoalmente, estava preparado para coordenar a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-governador Ricardo Coutinho na Paraíba, bem como contribuir com a campanha do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato ao governo apoiado pelo PT. Confessou, porém, que não estava preparado para integrar a chapa ao Senado. “É comum, na história da Paraíba, o suplente ser gente de dinheiro, pagador das contas, e todos sabem que eu não tenho recursos, mas tenho palavra. Quero dizer a Ricardo que agradeço a confiança e prometo dar o meu melhor nessa caminhada rumo ao Senado”, salientou.
O parlamentar contou que o convite lhe fora feito dias antes mas decidiu conversar com seus companheiros até firmar uma resposta concreta. “Foi muito nobre da parte de Ricardo me incluir neste projeto, mas eu não aceitaria se fosse para contrariar os companheiros que estão comigo de longa data, e eu tive autorização deles para assumir esse compromisso”, pontuou Jeová, acrescentando que não se deixou levar por vaidade ou ambição mas por acreditar que essa composição política representa o melhor para a Paraíba. “Terei pela frente responsabilidade imensa”, comentou.
Jeová Campos fez um apelo para que os adversários políticos façam uma campanha limpa, de forma ordeira, respeitosa, buscando convencer o eleitor sem ofensas a ninguém. “Nós não temos estrutura, mas temos coragem e história, e junto com todos os companheiros e a militância vamos fazer uma campanha linda e produzir a maior vitória na Paraíba da eleição de um senador, porque ninguém vence o trabalho, e Ricardo é símbolo de trabalho”, enfatizou. Entre as bandeiras de luta do deputado pelo Sertão paraibano está o projeto de transposição das águas do rio São Francisco, que ele sempre considerou “uma redenção para o Nordeste”.