O nome da ex-primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, mulher do ex-prefeito Luciano Cartaxo, foi sugerido ao Partido dos Trabalhadores pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato ao governo, para ser sua companheira de chapa na disputa. Veneziano, que firmou aliança com o PT paraibano na majoritária, tendo ainda o ex-governador Ricardo Coutinho como pré-candidato ao Senado, argumentou que Maísa tem o perfil buscado por ele. “É uma professora atuante em João Pessoa, natural de Cajazeiras”, salientou, frisando que se trata de uma sugestão sua.
Veneziano Vital do Rêgo destacou que defende uma presença feminina na chapa majoritária e cogita nomear 50% dos cargos comissionados caso seja eleito também com mulheres. No dia quatro de agosto, ele participará, juntamente com Ricardo Coutinho, de um ato político com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Parque do Povo em Campina Grande. Já no dia 05, às 13h, no Esporte Clube Cabo Branco em João Pessoa, haverá a convenção do MDB e PT para homologar a chapa majoritária e os nomes que concorrerão à Assembleia Legislativa e Câmara Federal. A revelação sobre o nome de Maísa foi feita pelo senador em entrevista aos jornalistas Edil Francis, Hugo Pires e Josué Cardoso, do programa “Paraíba Atualidade”, retransmitido para 15 emissoras de rádio do interior do Estado.
Em João Pessoa, o presidente do diretório municipal do PT, Antônio Barbosa, informou que vai respeitar o que Veneziano Vital do Rêgo construiu com a direção nacional do partido. Barbosa chegou a ser incluído numa lista inicial de quatro nomes para indicação do vice, que foi submetida a Veneziano mas chegou a ser retirada pela própria direção estadual, presidida por Jackson Macêdo. Da lista faziam parte ainda a ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena, e o ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais. O ex-prefeito Luciano Cartaxo, que chegou a ser proposto como pré-candidato do PT ao governo, acabou optando por concorrer a um mandato na Assembleia Legislativa.