A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) voltou atrás na sua posição e anunciou apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). Ela havia rompido com o chefe do Executivo em janeiro deste ano, entregando os cargos que seu grupo ocupava na administração estadual e anunciou que pretendia ficar à vontade para se posicionar na conjuntura local. Lígia chegou a dialogar com a oposição ao governador e lançou a pré-candidatura ao Executivo, mas não teve o apoio da direção nacional do partido. A cúpula nacional pedetista acabou intervindo no diretório paraibano e o deputado federal Damião Feliciano, marido de Lígia, ingressou no União Brasil aproveitando o prazo da chamada janela partidária.
Lígia Feliciano anunciou seu apoio a João Azevêdo nesta terça-feira, 2, após reunião que manteve com o governador. Segundo ela, a decisão foi baseada na relação de respeito com João Azevêdo e pela operosidade da gestão, “que tem melhorado a qualidade de vida do povo paraibano”. Textualmente, a vice-governadora afiançou: “Esse é um momento muito importante. Eu estive por mais de três anos junto com o governador como vice-governadora e é natural que eu esteja novamente do seu lado para enfrentar esse novo desafio das próximas eleições, e estaremos juntos para continuar com esse projeto, que está dando certo para a Paraíba”.
O governador João Azevêdo destacou a satisfação de contar com o apoio da vice-governadora e também pôs em relevo a relação respeitosa que sempre manteve com a vice Lígia Feliciano. “Essa reaproximação política – avaliou – foi possível porque sempre mantivemos o respeito, o diálogo, e vamos juntos nesse projeto, com uma grande união de forças que querem a continuidade do crescimento da Paraíba e do cuidado com as pessoas”.