Nonato Guedes
O senador Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato do MDB ao governo do Estado, confirmou hoje que a professora Maísa Cartaxo, esposa do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), será pré-candidata a vice na sua chapa às eleições majoritárias. Ressaltou que se trata de um nome extremamente qualificado e representativo que vai agregar apoios à chapa por ele encabeçada e que conta, ainda, com o ex-governador Ricardo Coutinho, também do PT, como pré-candidato ao Senado. Em declarações à imprensa, Maísa Cartaxo sinalizou que está pronta a participar da luta eleitoral e colaborar com o projeto político e de governo representado por Veneziano.
A confirmação do nome de Maísa ocorreu após documento firmado pela presidente da federação partidária nacional, Gleisi Hoffmann, que também é dirigente nacional do Partido dos Trabalhadores, aprovando a coligação com o MDB e indicando a ex-primeira-dama da Capital para o posto. PT e MDB realizarão amanhã convenção conjunta a partir das 9h15 no Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa. Os entendimentos para a sacramentação do nome de Maísa foram concluídos durante a recente visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência da República, que esteve em Campina Grande prestigiando o Ato pela Democracia.
Maísa Cartaxo identificou-se como “mulher sertaneja que nunca fugiu a nenhum desafio”. Ela é natural de Cajazeiras e, nas duas gestões de Luciano Cartaxo como prefeito de João Pessoa desenvolveu projetos de caráter social e de valorização profissional das mulheres. A opção pela pré-candidatura de Veneziano no âmbito da federação partidária foi contestada por dirigentes do PCdoB e do Partido Verde no Estado, que anunciaram desejo de manter o compromisso com a pré-candidatura do governador João Azevêdo. Mas a cúpula petista informa que, oficialmente, a federação apoia Veneziano e que é isso que vai constar dos documentos legais.