Nonato Guedes
O senador Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato do MDB ao governo do Estado, que recebeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anteontem, em Campina Grande, já faz planos para “despachar” com o líder petista em janeiro, com este no gabinete do Palácio do Planalto e ele (Veneziano) no Palácio da Redenção. Em informação à imprensa, o senador contou que Lula pediu-lhe para que em janeiro participe de uma reunião que pretende realizar, já como presidente eleito e empossado, com a presença de todos os governadores eleitos para discutir a concretização de obras estruturantes em todos os Estados da Federação. “Já tenho uma definição sobre as prioridades da Paraíba”, prosseguiu Veneziano.
De acordo com o parlamentar, são quatro demandas para obras estruturantes que Lula pediu-lhe para apresentar. “Já elegemos pelo menos três delas, que são: o Hospital de Trauma do Sertão, a concretização do Terceiro Eixo da Transposição das águas do rio São Francisco, a partir do Vale do Piancó, e a duplicação da BR-230, que já está começando na altura de Campina Grande, pois já tem os recursos assegurados para essa primeira parte. Mas vou precisar, como governador, do apoio do governo federal para levar a duplicação à sua totalidade”, comentou Veneziano. O pré-candidato fez um agradecimento público aos que compareceram ao Ato pela Democracia realizado na terça-feira no Parque do Povo em Campina Grande, com a presença de Lula.
Na sua opinião, “foi uma grande festa, que contou com a participação do povo do Sertão, Cariri, Agreste, Litoral, enfim, de todas as regiões do Estado. Recebemos caravanas de Cajazeiras, Monte Horebe, Bernardino Batista, Poço Dantas, só para citar algumas das comitivas que vieram do interior, nos honrando em Campina Grande com outros milhares de paraibanos e paraibanas que levaram a Lula a constatação de que a Paraíba está com ele”. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu a Veneziano por ter sido o primeiro emedebista no país a anunciar apoio a ele. “Eu agradeço de coração pelo gesto de coragem que você teve, Veneziano”, disse Lula, sensibilizando o presidente do diretório regional do MDB paraibano.