O comunicador Nilvan Ferreira, pré-candidato a governador da Paraíba, foi homologado em convenção do Partido Liberal realizada nesta sexta-feira, 05, em Campina Grande, e na ocasião anunciou o nome do empresário Arthur Bolinha como pré-candidato a vice-governador nas eleições deste ano. Arthur é filiado ao PSL e tem atuação à frente de entidades do setor produtivo na Rainha da Borborema. O apresentador chegou a examinar outros nomes que foram propostos, mas acabou se decidindo por Bolinha para ampliar a representatividade da chapa, que conta, também, com Bruno Roberto como pré-candidato ao Senado.
Nilvan Ferreira destacou que a convenção do PL “celebra um novo momento na Paraíba”, pontuando que há um sentimento de mudança junto ao eleitorado e, pessoalmente, acredita que irá canalizar esse sentimento. “O povo quer mudar, anseia por um novo governo e um senador comprometido com o Brasil para ajudar o presidente Jair Bolsonaro. Esse é o nosso objetivo”, expressou o comunicador. Ele tem o apoio oficial do presidente Bolsonaro, conforme declaração do mandatário em recente visita que empreendeu ao Sertão paraibano. Para o pré-candidato, a escolha do vice foi uma sinalização de que “o governo do Estado vai fazer as pazes com Campina Grande” sob sua gestão. “Campina tem sido perseguida, esquecida, e vou decretar o fim da perseguição”, prometeu ele.
Ferreira, que ganhou destaque como apresentador de programa na TV Correio, do Sistema Correio de Comunicação, afiliada da TV Record na Paraíba, estreou na política em 2020 concorrendo à prefeitura de João Pessoa. Surpreendeu adversários e analistas políticos quando logrou passar para o segundo turno, onde deu combate a Cícero Lucena (PP), que acabou vitorioso com o apoio do governador João Azevêdo (PSB). Nilvan migrou para o PTB, tendo chegado a presidir o diretório estadual da legenda, mas dela desligou-se por mudanças havidas no comando e acabou se filiando ao PL, partido do presidente Bolsonaro, a convite do deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual.