O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, em seu discurso na convenção do partido realizada ontem no Forrock em João Pessoa teceu elogios à administração do governador João Azevêdo, cuja candidatura à reeleição apoia, e também enalteceu a deputada Pollyanna Dutra, candidata ao Senado na chapa oficial, mas informou que manterá o compromisso anteriormente assumido de votar no candidato do União Brasil ao Senado, o deputado federal Efraim Filho, que integra a chapa encabeçada por Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo.
Galdino manifestou-se no tom direto que lhe é característico e aproveitou para mandar um recado aos companheiros do grupo político. “Não vamos admitir que companheiros nossos da nossa coligação procurem tomar votos de candidatos do Republicanos. Se isso acontecer, não iremos aceitar e terá troco. É assim que eu faço política, olhando no olho, dizendo o que penso com muita firmeza e determinação”, asseverou o parlamentar. E emendou: “Eu tenho um compromisso pretérito, mas não posso deixar de reconhecer as qualidades desta mulher corajosa, guerreira e que representa muito bem a mulher paraibana. Compromisso é para ser cumprido e palavra é para ser honrada”. O deputado Efraim Filho havia dividido alguns redutos seus à Câmara Federal com Murilo Galdino, irmão de Adriano, que postula cadeira naquela Casa.
O presidente da Assembleia Legislativa confirmou que o seu sonho era ser vice-governador na chapa de João Azevêdo à reeleição, mas atendeu a ponderações do próprio chefe do Executivo e cedeu a vaga a Lucas Ribeiro, do Progressistas. “Eu cedi de coração aberto, na maior tranquilidade e vontade de servir”, concluiu. A deputada Pollyanna Dutra admitiu conversações com líderes do Republicanos para reverter votos em seu favor na campanha ao Senado. O presidente do partido no Estado é o deputado federal Hugo Motta.