O MDB, o PT e partidos aliados homologaram, em convenção partidária conjunta realizada ontem no Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa, a chapa integrada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) como candidato ao governo do Estado, pela professora Maísa Cartaxo (PT) para vice-governadora e pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT) ao Senado. O deputado estadual Jeová Campos e o empresário Alexandre Santiago, ambos filiados ao Partido dos Trabalhadores, foram homologados como suplentes do candidato Ricardo Coutinho, tendo sido homologados ainda candidatos a deputados federais e estaduais dos dois partidos e das legendas coligadas.
Para os organizadores do evento, a convenção representou uma “grande festa cívica e da democracia”, reunindo pessoas de diferentes regiões do Estado que lotaram as dependências do Esporte Clube Cabo Branco. Mais de 100 pré-candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa da Paraíba participaram do evento. Na chegada ao Esporte Clube Cabo Branco, Veneziano falou à imprensa e reafirmou o compromisso de realizar uma gestão inovadora, moderna, que corresponda aos anseios dos paraibanos, com projetos para mudar a realidade do Estado. Salientou que a campanha vai ser uma oportunidade para apresentar essas propostas em áreas como saúde, educação, mobilidade urbana, habitação e infraestrutura.
Veneziano frisou: “Este é um momento muito importante. O meu agradecimento a Deus por ter nos permitido chegar a esse momento, com a formalização da nossa chapa, tanto majoritária quanto proporcional, com a convicção de que temos as melhores propostas e as melhores ideias para a Paraíba”. O senador alertou que a Paraíba clama por mudanças e quer pressa nessas transformações. Segundo disse, sua candidatura nasceu com a proposta de fazer uma mudança à altura do clamor dos paraibanos, com vistas a retirar o Estado da lentidão atual e recolocá-lo no caminho do desenvolvimento. O ex-governador Ricardo Coutinho expressou que a caminhada, que será longa, “mas vitoriosa”, começou na última terça-feira com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade de Campina Grande.
– O que seria mais um ato protocolar para oficializar a nossa candidatura se transformou em um grande evento. Isso aqui é o prenúncio de uma grande vitória de Lula, de Veneziano e da nossa eleição para o Senado – prosseguiu. O presidente do diretório estadual do PT, Jackson Macêdo, destacou as lutas históricas e os ideais dos dois partidos e garantiu que a Paraíba só tem a ganhar com essa aliança vitoriosa. Para ele, a união do MDB/PT é a consolidação de um projeto nacional, de partidos que estão extremamente preocupados com os rumos do Brasil e da Paraíba. “A convenção é o momento de consolidar uma aliança que vem sendo construída há muito tempo, tendo Lula como principal articulador”, finalizou.